494606121430923DESTINOS – Mônica Barguil – Viajar é fundamental

DESTINOS

 


Sugestões de lugares para conhecer...

 
 

Egito

O valor histórico e cultural de uma civilização cheia de mitologia e de um povo extremamente acolhedor. Recomendo o país pelo menos uma vez na vida. Escolha uma época do ano que não vá sentir calor assim já estará vestida adequadamente. O fundamentalismo habita no país e não vai embora tão cedo, mas vale cada segundo da viagem.

 
 

Islândia

O país do fogo e do gelo impressiona pela natureza crua, bruta as vezes, diversa e repleta de cores nunca avistadas. Vulcões, cachoeiras e verde a perder de vista. O país está no topo da minha lista e apesar de ser o mais caro que já fui recomendo mil vezes. Em imagens pois elas falam mais que palavras!

 
 

Japão

Xogum, gueixas, lanternas e pagodas. Tóquio com ruas lotadas e um metrô que demorou dias para eu me habituar, um parque lindo e o povo mais gentil e cortês que já vi. Kioto, Nagoya, Nara e Hiroshima: história, beleza e perfeição. Japão é estética, ótima alimentação e para mim o melhor da Ásia até agora.

 
 

Budapeste e Praga

O leste europeu se descortinou com essas duas cidades na minha vida. O Danúbio e um outono com mil tons de dourado em Budapeste, reserve pelo menos menos 4 dias pois há muito o que ver. Arquitetura, arte, café e história: isso é Praga. Uma vida cultural de tirar o fôlego e o patrimônio arquitetônico mais conservado que já vi. Vale muito a ida.

 
 

Marrocos

O atlântico e o mar Mediterrâneo banham o Marrocos, que além de praias e mesquitas lindíssimas tem o deserto cujas cores ao nascer e o por do sol impressionam. Perca-se nos mercados ou nas ruas estreitas e encontrará atrativos culturais e exotismo na medida certa.

 
 

Noruega

Geleiras, montanhas e fiordes de cair o queixo. Aurora boreal cujos tons variam a cada momento. Noruega impressiona pelos navios Vikings, pelas casas coloridas de madeira em meio a neve, pelas baleias e pela natureza deslumbrante. A Escandinávia poderia ser apenas um pouco mais acessível porque maravilhosa já é.

 
 

Turquia

Da cosmopolita Istambul às ruínas de Éfeso no mar Egeu a Turquia se estende com majestade. Séculos de história e impérios (persa, romano, bizantino e otomano) dão um colorido especial ao país. O melhor para mim foi a Capadócia. Sem dúvida vale a ida.

 
 

Mongólia

Fazendo fronteira com China e Rússia se estende a magnífica Mongólia. Mosteiros e a cultura nômade lado a lado e em comunhão. Um povo que vive com muito pouco e é muito acolhedor. Se quiser sair totalmente da zona de conforto vá para a Mongólia. Eu amei.

 
 

Camboja

O delta do Mekong, as montanhas e as ruínas de Angkor Wat onde a floresta engoliu os templos: Camboja. Uma história triste de muita dor e lágrimas e um povo que supera seu passado com determinação e resiliência. Só vá.

 
 

Tailândia

Palácios suntuosos, praias paradisíacas e figuras de Buda enormes: Tailândia. Muito dourado e neon, riqueza cultural e alimentação um tanto diferente. A paisagem urbana constrasta com a tranquilidade rural. Passe mais tempo no país e descubra os cheiros e gostos exóticos.

 
 
 
 

Deixe seu nome e e-mail e receba nossa newsletter!